Grupo de Arbitragem Empresarial abre Processo Seletivo

Grupo de Arbitragem Empresarial abre Processo Seletivo

O Grupo de Arbitragem Empresarial do Vianna Júnior está abrindo inscrições para novos membros. Podem se inscrever alunos do 5° ao 8° período do curso de Direito. Os cinco aprovados irão trabalhar junto ao Grupo de Arbitragem das Faculdades Integradas Vianna Júnior, desenvolvendo estudos e práticas para o desenvolvimento da arbitragem e  representando o Instituto em competições nacionais e internacionais.

O Processo Seletivo contará com uma prova escrita e oral, ambas de caráter eliminatório e classificatório. De acordo com o Professor Lair de Castro Júnior, Coach do Grupo de Arbitragem Empresarial, a seleção irá focar mais no desempenho de escrita e oralidade do aluno. "Obviamente, ele precisa ter um pouco de conhecimento da Lei de Arbitragem, mas nosso foco não será tanto no conteúdo, e sim na escrita do candidato", afirma.

A inscrição será feita no momento da prova escrita, que acontecerá no dia 27 de abril, na sala 3105, no Instituto Vianna Júnior. A prova será feita em dois horários: 11h30 e 18h. A seleção antecipa a preparação para os próximos eventos de arbitragem, como a Competição Brasileira de Arbitragem da CAMARB – Câmara de Arbitragem Empresarial.

 

Aluno do Direito recebe Menção Honrosa em Competição

Yuri Duarte, aluno do 6° período de Direito do Vianna, levou boas lembranças da IV Competição de Arbitragem Empresarial - CAEMP. Mas as lembranças não foram tudo: ele também voltou para casa com uma Menção Honrosa pela oratória.

O evento aconteceu entre os dias 9 e 11 de março na PUCRS. Para o aluno, algumas táticas são importantes na hora de garantir um bom desempenho. "Na preparação para réplica, no caso da arbitragem, é aconselhável que você use os pontos da parte contrária a seu favor. Por exemplo: um erro que ela cometeu, alguma informação incorreta. Acho que isso é um ponto positivo: rebater sempre o que o outro fala abordando algo que ele tenha dito errado ou um ponto que seja mais negativo ou delicado", garante.

De acordo com o Coach do Grupo de Arbitragem Empresarial, professor Lair de Castro Júnior, a equipe apresentou, neste evento, uma grande evolução em relação aos anteriores. "A gente acompanha o grupo desde a primeira competição da CAMARB e a evolução do grupo, enquanto equipe, foi notória. O conhecimento deles cresceu bastante e isso é fruto da dedicação deles. Eu fiquei muito orgulhoso deles nessa competição. Demonstraram que dá pra chegar no nosso objetivo final que é a competição internacional", afirma.

Confira as fotos da equipe do Vianna no IV CAEMP:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2018 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior