I Feira Tecnológica das Faculdades Vianna Júnior • Instituto Vianna Júnior

I Feira Tecnológica das Faculdades Vianna Júnior

I Feira Tecnológica Vianna Júnior

Nos dias 3, 4 e 5 de novembro as Faculdades Integradas Vianna Júnior realizam a I Feira Tecnológica Vianna Júnior, dos cursos de Gestão Ambiental e Sistemas para Internet. O objetivo do evento é proporcionar aos alunos a interação entre os profissionais da área de Informática e Gestão Ambiental, além de promover a atualização sobre temas importantes que estão sendo abordadas no Brasil e em Juiz de Fora.

A abertura da feira ocorre hoje (3), às 19h no Salão Nobre, com as palestras "Android Wear from your pockte to your wrist", com Átila Braga, "Do hobby a um produto", com Victor Hugo, e a dinâmica em Fishbowl de temas votados pelos alunos, com Tiago Gouvêa. O objetivo do evento é motivar os estudantes a seguirem programando, bem como propor um ponto de reflexão sobre assuntos de interesse dos acadêmicos.

Na quarta (4), às 21h, no Salão Nobre, é a vez dos estudantes participarem da palestra “Preservação de Recursos Hídricos”, ministrada pela mestre em saúda de Família e bióloga da Cesama, Marta Juciara de Assis Pereira Delmonte.

Os alunos dos 1º, 2º e 4º períodos de Gestão Ambiental farão a exposição de projetos desenvolvidos durante o ano. Em apoio à semana, os estudantes de Sistemas para Internet produziram três projetos: um jogo denominado “Cidade Limpa”, o site de votação dos projetos e um QR code com informações detalhadas sobre cada um dos projetos expostos.

Os trabalhos ficarão expostos no Dojô, de 19h às 20h40, no dia 4. No dia 5 haverá mais exposição dos trabalhos e a finalização da votação. A equipe vencedora ganhará uma viagem para Inhotim.