Instituto Vianna Júnior oferece vagas para o ProUni

O Instituto Vianna Júnior abre 28 vagas para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do Governo Federal. Há bolsas integrais e parciais em todos os cursos oferecidos pelas Faculdades Integradas Vianna Júnior.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br . O prazo termina às 23h59 desta sexta-feira, 10 de junho.

O resultado da primeira chamada sai na próxima segunda-feira (13). Os estudantes selecionados devem providenciar a matrícula no período de 13 a 20 de junho para a primeira chamada e de 27 de junho a 1º de julho para a segunda. O prazo para manifestar interesse na lista de espera vai do dia 8 ao dia 11 de julho.

Poderá disputar as bolsas de estudo do ProUni o estudante brasileiro que tenha feito o Enem a partir de 2015 e que atenda pelo menos uma das condições a seguir:

  • tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • seja pessoa com deficiência;
  • seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

Para concorrer à bolsa integral, a renda familiar bruta mensal per capita do candidato não pode exceder o valor de 1,5 salário-mínimo. As bolsas parciais são para os casos em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos.

Confira na tabela abaixo a relação de bolsas ofertadas, através do ProUni, em cada curso do Instituto Vianna Júnior.

Bolsas Prouni Faculdades Vianna Jr

Sem comentários

Deixe um comentário