Instituto Vianna Júnior realiza Avaliação Segmentada no próximo sábado • Instituto Vianna Júnior

Instituto Vianna Júnior realiza Avaliação Segmentada no próximo sábado

avaliacao-segmentada

No próximo sábado, dia 18 de junho, as Faculdades Integradas Vianna Júnior irão realizar a tradicional Avaliação Segmentada. O exame foi criado com o intuito de oportunizar a verificação de aprendizagem do aluno em uma atmosfera diferente da sala de aula, mas muito semelhante a dos concursos públicos, exame da OAB e da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração.

A prova será aplicada aos alunos do curso de Direito do 1º ao 9º períodos e do curso de Administração IVJ do 1° ao 5º períodos. O valor da Avaliação Segmentada terá peso 05 (cinco) e integrará a nota do 2º bimestre. Os gabaritos estarão disponíveis na intranet no mesmo dia do exame, a partir das 14 horas. A segunda chamada será realizada no dia 02 de julho de acordo com os mesmos critérios da primeira chamada. O aluno deverá, mediante comprovante de pagamento de taxa, requerer a segunda chamada no protocolo da Instituição em até 03 (três) dias úteis após a data de realização da primeira chamada da Avaliação, contados a partir do dia 20 de junho.

A Avaliação Segmentada surgiu em 2001. O projeto foi idealizado por dois professores da Instituição que perceberam a necessidade de incentivar o estudo continuado, levando os alunos a entenderem que a matéria do segundo bimestre é uma consequência da matéria do primeiro bimestre. Além disso, tem o objetivo de preparar os alunos para concursos públicos, através de conteúdos concentrados.

Segundo o coordenador do curso de Direito das Faculdades Integradas Vianna Júnior, Dr. Luis Antônio Bittencourt: “com esse projeto, os alunos começam a se familiarizar com provas objetivas nos moldes de um concurso público, se atentam ao estudo de todas as disciplinas, aprendem a dividir o tempo de prova e se acostumam ao sistema rígido de um concurso”. E acrescenta: “o aluno quando chega ao 9º período, já fez oito avaliações segmentadas, ou seja, ele já teve um contato intrínseco com provas semelhantes ao exame da OAB”.

Segundo Stênio Afonso, coordenador do curso de Administração das Faculdades Integradas Vianna Júnior: “a segmentada é o primeiro contato que os alunos terão com um modelo de concurso. Hoje existem milhares de vagas para a área de Administração que seriam bastante interessantes para os nossos alunos, por isso a importância da avaliação no final de cada semestre”.

A principal orientação aos alunos para realizar uma boa Avaliação Segmentada é não deixar para estudar de última hora. Dormir cedo e chegar com antecedência à Instituição também são observações importantes. Para os alunos de Direito, a ressalva é ter um foco maior ao texto de lei, ou seja, aos códigos, à legislação. Os alunos de Administração podem levar calculadora comum de bolso, sem editor de texto, sem som, e de no máximo 12C.

É neste espírito acadêmico que as Faculdades Integradas Vianna Júnior proporcionam um ensino de alta qualidade, com foco no mercado de trabalho e nos desafios que serão enfrentados por nossos alunos, preparando-os, desde já, para vencer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2017 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior