Núcleo de EaD é apresentado aos alunos

Núcleo de EaD é apresentado aos alunos

As novidades são muitas para a Educação a Distância neste semestre: mudanças no layout da plataforma Vianna Virtual, inserção de ferramentas interativas e nova distribuição de pontuação bimestral. Tudo pensado para aprimorar a vivência do aluno e dos professores.

Por isso, nesta terça-feira (7), os alunos de Gestão de Recursos Humanos, Logística, Gestão Ambiental, Sistemas para Internet e Análise e Desenvolvimento de Sistemas participaram da apresentação do Núcleo de Ensino a Distância (EaD) das Faculdades Integradas Vianna Júnior.

No encontro, os alunos foram orientados sobre o curso das disciplinas semipresenciais: a rotina e a valoração das atividades da modalidade, as avaliações, os prazos e a frequência.

 

 

Veja as mudanças

 

A plataforma de EaD das Faculdades Integradas Vianna Júnior passou por uma reformulação a fim de propiciar ao estudante uma experiência agradável e motivadora no processo de construção do conhecimento. O novo layout proporciona uma navegação intuitiva para os estudantes, facilitando o acesso aos conteúdos, às atividades e às informações imprescindíveis ao curso (avisos do professor, datas de provas e encontros presenciais, prazos para entrega de tarefas, entre outros). 

O objetivo das mudanças é facilitar o relacionamento do aluno com seus colegas de classe e com o professor. Além disso, serão oferecidos cursos de capacitação aos professores para que utilizem a plataforma em sua totalidade, proporcionando aulas mais dinâmicas, vídeos com hiperlinks, box com informações extras, entre outras possibilidades.

A plataforma comporta imagens, textos e vídeos, dando oportunidade ao professor de gerar conteúdos mais criativos e interativos.

Outro ponto importante é que agora o somatório das notas das atividades realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, o Vianna Virtual, passam a valer 40% da nota total do bimestre e a prova presencial, 60 pontos.

Lembre-se: os conteúdos e as atividades são disponibilizados às 12h das segundas-feiras e o prazo para resolução de exercícios e tarefas é encerrado às 23h55 dos domingos subsequentes. A frequência é avaliada de acordo com a participação do aluno. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2018 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior