NUPRAJUR FAZ APRESENTAÇÃO PARA ALUNOS DO DIREITO

Apresentação do NUPRAJUR para os alunos de Direito do Instituto Vianna Júnior

Nesta segunda-feira, dia 13, o Núcleo de Práticas e Pesquisas Jurídicas, NUPRAJUR, do Instituto Vianna Júnior, apresentou para os alunos do Curso de Direito como funciona o NUPRA e como o aluno vai participar.

O NUPRAJUR permite que os alunos (7º, 8º, 9º e 10º período), tenham contato direto com o cotidiano da profissão, através de uma série de atividades e práticas orientadas pelos professores.

De acordo com a Coordenadora do Nuprajur, Ivone Juscelina de Almeida, participar do NUPRA é uma grande possibilidade de crescimento profissional para o aluno. “Hoje o objetivo do Núcleo de Práticas Jurídicas é formar um advogado coaching, que é aquele que entende que nós temos um Tribunal multiportas. Não preciso entrar só com a ação, mas escolher uma conciliação, uma mediação e até mesmo indicar para um Tribunal Arbitral.”, explica Ivone.

A Coordenadora afirma que o estudante que passa por uma rotina como a do Núcleo de Prática, com casos reais, chega no mercado de trabalho com um diferencial, "antes o aluno não tinha este contato na graduação, hoje ele faz desde uma petição inicial, até um recurso, no Penal faz um juri. Só do aluno ter este contato, ele já está mais preparado".

Para conhecer mais sobre o NUPRAJUR, acesse.

Sem comentários

Deixe um comentário