PERÍODO DE REMATRÍCULA DAS FACULDADES VIANNA JÚNIOR COMEÇOU • Instituto Vianna Júnior

PERÍODO DE REMATRÍCULA DAS FACULDADES VIANNA JÚNIOR COMEÇOU

O período de rematrícula das Faculdades Integradas Vianna Júnior iniciou-se. O processo para o estudante realizar a rematrícula será igual ao último, ou seja, pela Área do Aluno.

O primeiro passo é efetuar o pagamento do boleto. A partir daí, no link de rematrícula, o estudante deve imprimir e assinar o Requerimento de Matrícula e Aditivo ao Contrato Padrão. Alunos de transferência não encontrarão este documento online, sendo necessário adquirirem na Secretaria das Faculdades, exceto os estudantes do curso de Direito.

Para finalizar a rematrícula o estudante deverá verificar sua situação financeira, assim como na biblioteca da Instituição. Estas consultas podem ser realizadas pela Área do Aluno.

Dependência

Os estudantes que estão com dependência, de acordo com a Portaria Nº09/2017, podem escolher suas disciplinas no ato da rematrícula na Área do Aluno. É importante relembrar que:

  • O aluno pode matricular-se  em, no máximo, 10 matérias por semestre, somando disciplinas regulares, dependências e adaptações.
  • Obrigatoriamente o estudante deverá matricular-se na disciplina de dependência no semestre seguinte ao que foi reprovado. Só será excluída esta obrigatoriedade se não for ofertada ou coincidir com matérias do período vigente.
  • Matriculados do 1º ao 5º período em 2017.2 e com ATÉ 04 dependências – devem fazer, no mínimo, 01 dependência.
  • Matriculados do 6º e 7º períodos em 2017.2 e com ATÉ 04 dependências – devem fazer, no mínimo, 02 dependências.
  • Matriculados do 1º ao 5º período em 2017.2 e com 05 dependências ou mais – devem fazer, no mínimo, 02 dependências.
  • Matriculados do 6º e 7º períodos em 2017.2 e com 05 dependências ou mais – não podem matricular-se em seu período regular, devendo, primeiramente, concluir suas dependências.
  • Aos matriculados do 8º e 9º períodos não se aplica a portaria supracitada

Não deixe para a última hora! Evite filas e transtornos no processo de rematrícula. Para mais informações acesse na  Área do Aluno a Portaria nº09/2017 e a Portaria 16/2017. E para saber como realizar a rematrícula, confira seu e-mail e a Área do Aluno, preparamos um passo a passo para você! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2017 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior