PREVIDÊNCIA NO BRASIL: DESAJUSTES E REFORMAS

Na última terça-feira, 18 de abril, o economista Paulo Tafner ministrou Aula Magna no Instituto Vianna Júnior, o tema da palestra foi “Previdência no Brasil: desajustes e reformas”.

Professor Paulo Tafner ministrando Aula Magna do Instituto Vianna JúniorO objetivo da palestra foi esclarecer para os alunos das Faculdades Integradas Vianna Júnior os pontos chaves para a reforma da previdência, assunto que tem sido amplamente discutido pela mídia.

Para o palestrante, Paulo Tafner, a reforma é mais que necessária apesar de assustar algumas pessoas, “ Nenhuma reforma previdenciária traz alegria ao trabalhador, porque ela vai exigir alguns sacrifícios. No entanto, é uma garantia que você vai trabalhar hoje, vai contribuir e vai ter certeza que vai receber depois.”.

Tafner também enfatiza que se não houver logo esta reforma, o país passará por uma séria crise: “A gente pode esperar uma crise fiscal seríssima que imponha um sacrifício maior, como o aumento de carga tributária, dificuldades do Governo se financiar, com o aumento das taxas de juros”. Tafner ainda complementa que isso afetaria no crescimento do país.

Segundo o cientista econômico, a proposta da reforma vem eliminar privilégios, “ela procura tratar igualmente os brasileiros, definindo regras que são gerais e iguais para todos os trabalhadores. Então a reforma é positiva.”.

 

Sem comentários

Deixe um comentário