PROJETO INTEGRAR REALIZA MINICURSO DE ORATÓRIA

Na manhã desta quinta-feira, dia 16, os alunos do 3º período de Direito do Instituto Vianna Júnior, participaram de um minicurso de Oratória ministrado pelo Professor Rodrigo Campagnacci.

O minicurso foi idealizado pelos professores responsáveis pelo Projeto Integrador do 3º período diurno e noturno, Loren Franco, Bárbara Moraes, Rodrigo Campagnacci e Ivone Almeida, ao notarem a procura dos alunos por cursos de oratória. “Vimos neste curso de Oratória a oportunidade de instigar e estimular os alunos naquilo que eles vão precisar aprender para as audiências”, conta a professora Loren.

Para a professora Bárbara este projeto deve ser apenas o primeiro passo para os estudantes se prepararem, “é a primeira linha de um curso de Oratória, mas que serve de incentivo para o aluno verificar que é um bom caminho para se soltar mais”.

O professor Rodrigo, que já ministra cursos de Oratória há oito anos, conta que o segredo para falar bem é sempre treinar, “você aprende oratória falando e assistindo vídeos de grandes oradores. Eu mesmo, por mais que já tenha uma experiência, ainda assisto grandes oradores.”.

Rodrigo, também deixa uma dica para quem está começando e não quer cometer erros, “sempre falar aquilo que sabe, todo orador fala daquilo que domina. Também é preciso saber o público que vai falar, aplicando tanto o conhecimento da audiência, as técnicas e o conteúdo, assim você vai conseguir se sair bem”.

O minicurso para o Projeto Integrador do 3º período noturno ainda será agendado.

Final do minicurso de oratória.

Sem comentários

Deixe um comentário