TECNÓLOGO: O CAMINHO MAIS RÁPIDO PARA O MERCADO DE TRABALHO • Instituto Vianna Júnior

TECNÓLOGO: O CAMINHO MAIS RÁPIDO PARA O MERCADO DE TRABALHO

Homem olhando quadro de ideias tecnólogas.

Se você não vê a hora de possuir um curso de nível superior e entrar no mercado de trabalho, os tecnólogos são a sua melhor opção. O curso tecnólogo tem uma duração média inferior ao bacharelado, possuindo apenas 2 anos. Este tipo de graduação visa a experiência profissional do aluno, com disciplinas práticas e diretamente ligadas ao mercado de trabalho e as tendências da área.

O curso tecnólogo dá ao aluno qualificação superior, como as faculdades tradicionais, que variam entre 4 e 6 anos. Estes são cursos criados para atender às necessidades do mercado de trabalho por mão-de-obra de nível superior. Por isso, quem se forma em graduações tecnológicas tem alta empregabilidade. Finalizando a Faculdade, normalmente empregado.

Veja 6 vantagens do curso tecnológico:

1- Tempo de duração mais curto

Como a graduação tecnológica é bastante focada nas questões práticas do mercado de trabalho, os cursos costumam ter duração de dois. Essa é uma boa alternativa para quem já trabalha na área, possui o conhecimento, mas ainda não tem um diploma de nível superior. Ou, também, para quem tem interesse na área e deseja logo ingressar no universo profissional.

2- Custo mais baixo

Nas faculdades particulares, como o Vianna, os cursos dessa modalidade possuem valor mais baixo que as graduações tradicionais, gerando boa economia financeira e excelente custo benefício, pela qualidade dos materiais e excelente corpo docente. O que é uma grande vantagem para os estudantes.

3- Diploma é válido para pós-graduação

Há quem não sabe, mas o diploma recebido ao final do curso da graduação tecnológica é válido para quem deseja cursar uma pós-graduação, mestrado, doutorado e concursos públicos que exijam nível superior. Mesmo sendo um curso mais curto, é reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) e segue todas as exigências dos cursos de bacharelados.

4- Foco em nichos de mercado

Com o curso mais focados nas áreas específicas de cada setor, algumas demandas do mercado de trabalho são atendidas com mais eficiência pela graduação tecnológica, pois determinadas carreiras não são encontradas nas graduações tradicionais. Assim, as possibilidades para um bom emprego são bem interessantes para os tecnólogos.

5- Professores estão no mercado de trabalho

Nos cursos da graduação tecnológica, os professores são atuantes no mercado de trabalho. Isso contribui para que tragam informações atualizadas, práticas e que ajudem os alunos na compreensão do dia a dia da profissão, além das necessidades e o que as empresas esperam destes futuros profissionais.

6- O Vianna Júnior oferece cinco cursos Tecnológicos com alta demanda de mercado

Observando as demandas de mercado, hoje as Faculdades Integradas Vianna Júnior oferece 5 cursos tecnológicos para os jovens que desejam ingressar no mundo profissional, são eles: Gestão de Recursos Humanos, Gestão Ambiental, Logística, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet. Para cada um destes tecnólogos os coordenadores e professores buscam atender as demandas exigidas pelo mercado de trabalho, preparando o estudante para lidar com as adversidades do dia a dia da profissão com disciplinas práticas. Além da prática na sala de aula os estudantes têm a oportunidade de participar da Empresa Júnior, Visitas Técnicas e atividades assistidas e orientadas pelos professores. Para saber mais, clique aqui!