Vianna Consultoria Júnior abre processo seletivo para novos membros

Vianna Consultoria Júnior processo seletivo

A Vianna Consultoria Júnior, Empresa Júnior das Faculdades Integradas Vianna Júnior, divulgou o edital de inscrições para o processo seletivo de membros efetivos. O período de inscrições irá até 21 de agosto. Os alunos contemplados são dos cursos de Direito, Administração, Recursos Humanos e Logística.

O processo seletivo ocorrerá entre os dias 23 e 25 de agosto. A primeira etapa, no dia 23, será composta pela elaboração de uma redação com temas da atualidade e também por uma dinâmica em grupo. O principal foco dessa etapa é conhecer o poder de argumentação dos candidatos e o trabalho em equipe. A etapa é eliminatória e os aprovados para a segunda fase serão comunicados no dia 24 de agosto.

A segunda etapa, que acontece no dia 25 de agosto, será constituída por uma entrevista com os candidatos. O resultado será divulgado nas páginas da Empresa Júnior - Facebook e site - no dia 28 de agosto. As atividades com os trainees se iniciam no dia 30 de agosto. Os alunos aprovados no processo seletivo entrarão na empresa como trainees e ficarão nessa condição por dois meses. Nesse período serão ministradas capacitações sobre o portfólio da empresa e atividades internas.

A Vianna Consultoria Júnior é composta por duas empresas: Vianna Jurídica e Vianna Administrativa. A empresa é dividida em seis departamentos: Presidência, Vice-Presidência, Recursos Humanos, Administrativo-Financeiro, Relações Públicas e Projetos. Todos os membros participam dos projetos, tanto da empresa administrativa, quanto da Jurídica. Os serviços realizados são para clientes reais, o que traz uma responsabilidade imensa sobre as atividades, segundo Thais Junqueira, Diretora-Presidente da Empresa. Além disso, os empresários juniores têm parceria com o NUPRAJUR, atuando nos mutirões de conciliação.

Alguns cursos das Faculdades Integradas Vianna Júnior não foram contemplados no edital devido à previsão estatutária. “Ao longo da gestão, a empresa pode lançar editais para membros colaboradores, por período determinado, caso haja demanda dos clientes. Além disso, os alunos dos demais cursos do Vianna que tenham interesse em criar uma Empresa Júnior de seus respectivos cursos podem nos procurar, pois estamos sempre de portas abertas para ajudar”, ressalta Thais.

A Vianna Consultoria Júnior é uma empresa sem fins lucrativos que presta serviços nas áreas de direito e administração, conta com a coordenação e orientação de Bernardo Fortuna na empresa administrativa e com o apoio dos professores da Faculdade de Direito na empresa jurídica.

Participar de uma empresa júnior permite ao aluno o desenvolvimento de habilidades que muitas vezes não são trabalhadas em sala de aula, como liderança, oratória, trabalho em equipe, apresentação pessoal e networking. O estudante adquire, acima de tudo, vivência de mercado de trabalho. “Profissionais que passaram pela experiência do movimento júnior se destacam no mercado de trabalho e em processos seletivos de grandes empresas”, conclui Thais Junqueira.

Inscreva-se

2 comentários

  1. Boa noite!Gotaria de saber se não tem mais possibilidade de se inscrever para o processo seletivo?

    • Anderson Nogueira

      Prezado Jhon, bom dia
      Infelizmente, as inscrições se encerraram em 21 de agosto.
      Quando houver inscrições para novo processo seletivo, entraremos em contato.
      Agradecemos o seu contato

      Instituto Vianna Júnior

Deixe um comentário