Vianna Júnior recebe candidatos para o Vestibular 2016-2

Vestibular Faculdades Vianna Jr 2016 2

Aconteceu na manhã deste sábado, 4 de junho, o vestibular do Vianna Júnior  2016.2. Tradicionalmente, a inscrição dos alunos interessados em cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Logística, Gestão de RH, Administração, Gestão Ambiental, Sistemas para Internet e Direito foi através do vestibular solidário, com doação de leite. Foram arrecadados, aproximadamente, 90 litros.

O vestibular das Faculdades Integradas Vianna Júnior consiste em uma avaliação e entrevista. Os coordenadores, antes do exame, passam nas salas desejando “boa prova” e orientam sobre cada curso. Os candidatos também conversam sobre dúvidas e dividem suas experiências acadêmicas e profissionais.

Dra. Célia Fassheber, coordenadora das Faculdades Integradas Vianna Júnior, garante que a escolha pela Instituição implica na inserção ao mercado de trabalho: “O Vianna Júnior tem um nome, um conceito elevado na sociedade. Não tem como você investir anos da sua vida em uma Instituição, que, no final, você vai formar e não vai ter oportunidade profissional".

Francis Noguehi, 50 anos, estava dentre os candidatos do processo seletivo. O intuito é reingressar no curso de Direito do Vianna Júnior, após ter se afastado por motivos de saúde: “Eu já tinha começado o curso no Vianna, mas tive câncer de mama e precisei me afastar. Agora, depois do tratamento, estou curada e espero retornar. Gostei muito daqui, estou muito feliz por estar de volta. É uma vitória”.

Letícia Almeida, 23 anos, está prestando vestibular pela primeira vez. O curso escolhido foi o Direito: “É meu sonho fazer Direito desde pequena. Escolhi o Vianna depois de pesquisar várias faculdades, gostei da grade do curso e da estrutura, e acabei escolhendo fazer aqui”.

Lúcia Helena, 36 anos, realiza o processo pela segunda vez para o curso de Logística: “Passei na primeira vez que tentei, mas por motivos financeiros, tive que adiar o sonho de cursar uma faculdade. Através de conversas com a diretoria e coordenação do Vianna, que me orientaram e me ajudaram bastante, resolvi tentar de novo. Estou muito feliz por estudar aqui”.

Havendo vagas remanescentes após a realização da prova do vestibular, os interessados podem realizar o processo agendado.

Sem comentários

Deixe um comentário