História

A história do Instituto Vianna Júnior começou na década de 40. Os primeiros passos foram dados em uma antiga escola primária, "Alzira de Paula", onde se passou a lecionar cursos livres, supletivos e preparatórios. Em 1955, os irmãos Antônio, Joaquim, Romeu e Walbet Vianna começaram a expandir os laços da instituição, implantando os atuais Ensino Fundamental e Médio. Anos mais tarde, cursos técnicos foram criados e, em seguida, também o de formação dos professores.

Em 1970, o Conselho Federal de Educação reconheceu a Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Vianna Júnior e o Instituto dava início à formação de conceituados advogados para a sociedade mineira.

Mudança

O ano de 1996 foi um marco fundamental na história do Instituto Vianna Júnior. As ações do então diretor presidente, Dr. Romeu de Mattos Vianna, permitiram uma revolução no sistema de ensino. A nova equipe de gestores introduziu uma moderna concepção, centrada na qualidade e excelência, principalmente nos aspectos didáticos e pedagógicos.

O interesse de atuar em outros segmentos educacionais permitiu a criação do Curso Especializado na Preparação aos Vestibulares (CePV). A partir de 2000, outros cursos superiores passaram a integrar a grade curricular do Instituto. Mais tarde, a Excelência nos cursos de graduação (Administração e Economia) e pós-graduação foi coroada com a certificação da Fundação Getulio Vargas.

Como marca de seu pioneirismo e reconhecimento nacional e internacional, o Vianna foi a primeira instituição a levar alunos e professores para acompanhar as missões brasileiras nos EUA, em visita à ONU e à OEA. Também enviou representantes ao The Teachers Workshop Program, da Bolsa de Valores de Nova Iorque, tornando-se o primeiro centro de ensino do país a firmar convênio com o órgão de cúpula do principal bloco econômico da América Latina - o Mercosul - para intercâmbio cultural e acadêmico de seus alunos.

Conquistou, por 10 vezes, o prêmio Top of Mind, como instituição de ensino mais lembrada pelos juiz-foranos. Em todo o estado de Minas Gerais, o Vianna é o único a receber a Faixa Ouro/Ciclo 2014 do Prêmio Mineiro da Qualidade e a Medalha de Prata do Prêmio Juiz de Fora de Qualidade e Produtividade.

Construa você também uma história de sucesso. Venha para o Vianna.