Apresentação de dança abre a XV Feira do Livro do Vianna Jr

Apresentação de dança abre a XV Feira do Livro do Vianna Júnior

A apresentação intitulada “A dança como instrumento da cidadania”, realizada pelos alunos dos 4º, 5º, 6º e 7º anos do Colégio Vianna Júnior, marcou as aberturas da XV edição da Feira do Livro do Instituto Vianna Júnior e XIX Mostra Cultural do Colégio Vianna Júnior, que aconteceram na manhã e na tarde desta terça-feira (3).

Na ocasião, a diretora do Colégio, Simone Machado, agradeceu a presença dos pais, professores e alunos da Instituição e lembrou que o evento, que este ano traz o tema “Cidadania: desafios e conquistas” está repleto de palestras, workshops, oficinas e exposições de trabalhos.

Jornada Científica

Simultaneamente com os eventos da Mostra Cultural, foram abertos, no Salão Nobre da Instituição, os trabalhos da VII Jornada Científica das Faculdades Integradas Vianna Júnior com a palestra do lançamento do livro “A Construção Social do Morador de Rua: Derrubando Mitos”. O responsável em ministrar a explanação foi o advogado e ex-aluno do curso de Direito do Vianna, Dr. Igor Rodrigues.

Lembrando que a abertura oficial da Jornada Científica acontece nesta terça-feira (3), às 19h, no Salão Nobre da Instituição e será composta por uma mesa redonda presidida pelo jornalista Laerte Braga e pelo ex-prefeito de Juiz de Fora Tarcísio Delgado. Os debatedores irão tratar do tema "Diálogos sobre crime e ditadura no processo democrático”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Ustream.

Sem comentários

Deixe um comentário