Campanha do Agasalho movimenta o Instituto Vianna Júnior • Instituto Vianna Júnior

Campanha do Agasalho movimenta o Instituto Vianna Júnior

campanha-agasalho

O projeto, que conta com o apoio de toda Instituição, foi criado pela aluna do 9° período do curso de Direito das Faculdades Integradas Vianna Júnior, Anne Dias.  O intuito é ajudar pessoas carentes através de doações de agasalhos, cobertores, calças, meias, toucas, entre outros.  A campanha teve início nesta sexta-feira, 17 de junho, com posto de coleta no hall de entrada do Instituto.

As doações serão destinadas aos moradores de rua e também às associações de Juiz de Fora. A expectativa é grande, conta Anne: “Os funcionários, alunos da Faculdade e Colégio abraçaram a causa e estão motivados. A perspectiva é que consigamos ajudar os moradores e centros que estão precisando de doações”.

Com caráter altruísta, a ação tem o intuito de não acumular os donativos, devido ao frio intenso. “Essas pessoas não podem esperar mais, a falta de proteção – agasalhos, cobertores, calças, meias, toucas - pode até a matar, como foi o caso do senhor, que vimos nos noticiários”.

Luciana Facio, Gerente de Projetos e Responsabilidade Social do Instituto Vianna Júnior,  ressalta a importância da iniciativa: “Esta ação reafirma que o trabalho realizado pela Instituição referente à formação cidadã está inerente aos alunos, fazendo com que assumam um papel cada vez mais relevante diante dos desafios e problemas da sociedade”.

Diante das temperaturas baixas registradas em Juiz de Fora, toda ajuda é bem-vinda. Os donativos podem ser entregues no Instituto Vianna Júnior.