Debate no Vianna é marco da democracia em Juiz de Fora

Debate-Vianna

Com o salão nobre repleto de alunos, o evento reuniu, também, candidatos a Prefeito de Juiz de Fora.  Os debates foram marcados pelo tom respeitoso e esclarecedor entre os candidatos, contribuindo, assim, para o exercício pleno da Democracia. Visando a importância e necessidade de disseminar o conteúdo da solenidade, o Vianna Júnior realizou uma transmissão ao vivo via web e disponibilizou, também, um vídeo completo no youtube.

Durante o evento, através de um contato presencial com os candidatos, os alunos e professores do Instituto Vianna Júnior tiveram acesso às propostas e informações sobre o futuro da cidade.

Drª Jacqueline Pires Vianna, Diretora-Presidente do Instituto Vianna Júnior, ressalta a importância do evento na formação cidadã e política dos alunos: “No transcurso de mais um ano eleitoral, o Instituto Vianna Junior propiciou aos seus educandos a oportunidade de conhecerem mais intimamente as plataformas de governo dos candidatos da nossa cidade. A interação entre alunos e candidatos é fundamental na construção do pensamento crítico, elemento fundamental no exercício da cidadania. É o Instituto Vianna Junior na plenitude de sua existência”.

Todos os candidatos presentes valorizaram a iniciativa da Instituição diante do cenário sociopolítico vivido no país.