Dia da Mulher no Vianna Júnior

As mulheres de liderança do Instituto Vianna Júnior

Simone Machado, Dra. Célia Maria da Silva Fassheber e Dra. Jacqueline Pires Vianna, diretora presidente do Instituto Vianna Júnior.

A ideia de instituir o Dia Internacional da Mulher surgiu na virada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando ocorre a incorporação da mão de obra feminina, em massa, na indústria.

Em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres.

No Brasil, as movimentações em prol dos direitos da mulher surgiram em meio aos grupos anarquistas do início do século 20, que buscavam melhores condições de trabalho e qualidade de vida.

No Instituto Vianna Júnior, as três maiores lideranças são mulheres de destaque: Dra. Jacqueline Pires Vianna, diretora presidente do Instituto; Dra. Célia Maria da Silva Fassheber, diretora acadêmica das Faculdades Integradas Vianna Júnior; e Simone Machado, diretora do Colégio Vianna Júnior.

Parabéns a todas aquelas que trazem em si o dom da transformação e a capacidade de reinventar a história!