Instituto Vianna Júnior fecha parceria com Escola Internacional

Instituto Vianna Júnior fecha parceria com Escola Internacional SSU International Education Bureau

O Instituto Vianna Júnior acaba de fechar parceria com a SSU- IEB, uma empresa que atua na implementação, consultoria e gestão do modelo de educação para fomentar o aprendizado de idiomas e a vivência internacional. A Escola Internacional possui sedes no Brasil e Estados Unidos, além de atuações em programas na Espanha e Itália.  A viagem, que levará alunos com acompanhamento da Direção do Instituto, ocorrerá no dia 22 de julho.

Segundo a Diretora-Presidente, Drª Jacqueline Vianna, o viés da parceria é a facilitação da língua buscando a independência daqueles que estudam no Instituto: “Nossos alunos estão sendo capacitados para romperem fronteiras, abrirem novos horizontes, buscarem suas realizações em outros países. Este estreitamento, através da parceria, possibilitará que nossos alunos tenham não só o aprendizado da língua inglesa,  mas também o exercício dela no dia a dia, já que estudarão em uma escola internacional, tendo contato com os hábitos de um estudante americano”.

O programa, denominado International Experience, ocorrerá na cidade de Las Vegas, no estado de Nevada, onde os alunos terão duas semanas de uso contínuo do idioma em situações cotidianas nos Estados Unidos. Além das 32 horas de aulas dentro da escola , os alunos, durante o intercâmbio, terão a oportunidade de viver o modo de vida americano (“American way of life”), frequentando parques, shoppings, entre outras atividades.

Marcelle Larcher, Gestora Educacional do Instituto Vianna Júnior, explica que o programa da educação internacional veio para agregar a proposta de ensino da Instituição: “Nossas práticas de ensino ultrapassam a sala de aula e o material didático. Nosso objetivo é despertar nos alunos o aperfeiçoamento de novas habilidades e competências fazendo com que eles estejam melhor preparados para a vida, para o mercado de trabalho e com uma visão de mundo diferenciada “ .

Os alunos terão o acompanhamento integral de staffs, que serão a Diretora-Presidente, Drª Jacqueline Vianna, e a Gestora Educacional, Marcelle Larcher. O intuito, além de auxiliar os estudantes, é avaliar as escolas, a metodologia de ensino e todos os critérios envolvidos no projeto.

Para Isabela Santos Barros, aluna do 1° ano do Ensino Médio, a oportunidade é única: “Incrível essa possibilidade que o Vianna está me oferecendo, porque é um conhecimento que vou levar para a vida toda. Não é só um aperfeiçoamento do meu inglês, vou adquirir maturidade e vivência de mundo”.

“O nosso objetivo é tornar nossos alunos cada vez mais aptos na língua inglesa, para que possam se sentir seguros para fazerem intercâmbios, cursos de capacitação e até mesmo uma universidade. Estamos aqui para alavancar mais essa meta para o Instituto Vianna Júnior.”, completa Drª Jacqueline Vianna.

Sem comentários

Deixe um comentário