Instituto Vianna Júnior oferece aos alunos intercâmbio nos Estados Unidos

eua

Os alunos do Colégio Vianna Júnior estão com viagem marcada para os Estados Unidos. O motivo é o intercâmbio oferecido pelo Instituto Vianna Júnior em parceria com a SSU- IEB, uma empresa que atua na implementação, consultoria e gestão do modelo de educação para fomentar o aprendizado de idiomas e a vivência internacional.

Embora seja um dos idiomas mais falados do mundo, o inglês ainda é uma língua distante da realidade de muitos brasileiros.  E, segundo a Diretora-Presidente do Instituto Vianna Júnior, Drª Jacqueline Vianna, o Instituto busca oferecer este diferencial na formação de seus alunos: “Através desta vivência com a língua estamos incentivando a indepedências deles, pois quem tem domínio sobre o inglês, hoje, tem um passo para a liberdade, se adequa às adversidades de qualquer lugar do mundo. O inglês é universal".

O intercâmbio dos alunos faz parte do programa denominado “International Experience”, em que terão duas semanas de uso contínuo do idioma em situações cotidianas nos Estados Unidos. Além das 32 horas de aulas dentro da escola, os estudantes, durante o intercâmbio, terão a oportunidade de viver o modo de vida americano (“American way of life”), frequentando parques, shoppings, entre outras atividades. A viagem terá o acompanhamento da Diretora-Presidente, Drª Jacqueline Vianna, e da Gestora Educacional, Marcelle Larcher.

Para Isabela Santos Barros, aluna do 1° ano do Ensino Médio, que viajará para fora do país pela primeira vez, a oportunidade é única: “Incrível essa possibilidade que o Vianna está me oferecendo, porque é um conhecimento que vou levar para a vida toda. Não é só um aperfeiçoamento do meu inglês, vou adquirir maturidade e vivência de mundo”.

Frederic Vianna, aluno do 1° ano do Ensino Médio, ressalta a importância da experiência na formação educacional e pessoal: “É gratificante estudar em uma Instituição que se preocupa em oferecer uma formação completa e inovadora ao aluno. Nesta viagem iremos expandir nossas mentes para uma realidade de mundo. Essa experiência nos garante segurança frente ao mercado”.

Sem comentários

Deixe um comentário