Vianna Júnior promove Natal Solidário na Associação dos Cegos

Instituto Vianna Júnior promove Natal Solidário na Associação dos Cegos

Nesta última sexta-feira, dia 16 de dezembro, o Instituto Vianna Júnior realizou uma bela confraternização na Associação dos Cegos, que há 77 anos acolhe e presta assistência cerca de 4000 cegos por mês, em especial, idosos e carentes.

Os pacientes aproveitaram o lanche e bolo para conversar e dar boas risadas, além de ganharem presentes e receberem o carinho da equipe do Instituto Vianna Júnior. Estas iniciativas são organizadas pelo Comitê de Responsabilidade Social e Meio Ambiente do Instituto Vianna Júnior, que visa potencializar o atendimento aos anseios de nossa comunidade através de ações promovidas por suas unidades estratégicas de negócio.

Com o objetivo de promover a inclusão do cego por meio do direito à cidadania, a Associação dos Cegos oferece aos deficientes visuais qualificação educacional e condições para se inserirem no mercado de trabalho.

Para Luciana Facio, responsável pelo Comitê, as ações beneficentes trazem benefícios e contentamento não só para quem recebe, como também para quem provê: “São ações como esta que fazem tudo valer a pena. Perceber a felicidade no sorriso destas pessoas é gratificante e nos incentiva a dar prosseguimento com essas realizações”.