Outubro Rosa no Instituto Vianna Júnior • Instituto Vianna Júnior

Outubro Rosa no Instituto Vianna Júnior

Outubro-Rosa

Neste mês de outubro, o Instituto Vianna Júnior está apoiando a Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama. A cor rosa do movimento não simboliza apenas o sexo feminino, como também a prevenção e luta mundial contra a doença, principal causa de mortes por tumor entre as mulheres no Brasil, segundo o Ministério da Saúde.

Além de balões na entrada, os colaboradores ganharam o laço rosa, símbolo do movimento, com o intuito de estimular a conscientização de prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer e desmistificar conceitos em relação à doença.  Lenços e alimentos não perecíveis também estão sendo arrecadados para o Hospital Ascomcer.

Ludmila Drumond, Analista de RH do Instituto Vianna Júnior, frisa a importância da divulgação: "É preciso divulgar para que as pessoas não se esqueçam de que a prevenção, cuidado e descoberta precoce salvam muitas vidas todos os anos. A ação da Instituição se faz muito importante, pois temos alunos de várias idades e podemos criar cidadãos cada vez mais conscientes, orientados para a prevenção e responsabilidade diante desse tema”.