SAÚDE E ALIMENTAÇÃO • Instituto Vianna Júnior

SAÚDE E ALIMENTAÇÃO

Salada de frutas e futas picadinhasA cantina Viannense está com muitas novidades saudáveis para os alunos. Já faz algum tempo que os hábitos dos estudantes estão mudando, buscando por uma alimentação mais equilibrada.

Sanduíche natural ViannaCláudio, responsável pela cantina Viannense, se alegra com a aceitação de todos pela nova proposta de alimentação. Hoje, quem for lanchar, vai encontrar frutas picadinhas, saladas de frutas, sanduíche natural, iogurte sem lactose, gelatinas, entre outras opções saudáveis.

Desde a criação da Lei que combate a obesidade infantil, o Instituto Vianna Júnior vem trabalhando com os estudantes e a cantina a importância da boa alimentação. Através desta preocupação, o Vianna Júnior, pela APEA, uma pesquisa aplicada pela CPA (Comissão Própria de Avaliação), percebeu que uma observação recorrente dos estudantes era o pedido por mais alimentos saudáveis na cantina. Para resolver a questão e gerar mais qualidade para os estudantes, juntamente com o responsável pela cantina, a CPA sugeriu alimentos com maior qualidade nutricional.

“Todos os dias à noite eu preparo as gelatinas, as frutas, faço a higienização para poder montar os potinhos. No início colocamos maçã, pera, maçã verde e agora nós temos uva, manga, kiwi, melancia cortados em potinho”, conta Cláudio.

Sanduíche natural cantina ViannensePara a estudante do 1º período do Direito, Maria Luiza Fonseca, os novos lanches agradam bastante, “eu estou achando ótimo, ainda mais na parte da manhã, é bom comer algo mais saudável”. Esta opinião é compartilhada por muitos alunos, o estudante do 1º ano do Ensino Médio, Arthur Sampaio, comenta, “Eu acho incrível, porque está incentivando os alunos a não consumirem apenas alimentos industrializados, comprando frutas, água de coco, e esta experiência é incrível”.

Arquivo

Categorias

Instituto Vianna Júnior 2017 Todos os direitos reservados

Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior