Vianna Júnior na luta contra o câncer de próstata

Novembro-Azul

Neste mês de novembro, a luta é contra o câncer de próstata, e o Instituto Vianna Júnior já abraçou a campanha do Novembro Azul. O objetivo é orientar a população masculina sobre a doença e sobre os exames de prevenção que devem ser feitos. O símbolo do movimento este ano, além do laço azul, é um bigode.

Além de balões na entrada, os colaboradores ganharam o laço azul, símbolo do movimento, com o intuito de estimular a conscientização de prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer de próstata e desmistificar conceitos em relação à doença.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer José de Alencar Gomes da Silva (INCA), a expectativa é de que 61.200 novos casos de câncer de próstata sejam registrados no Brasil neste ano. Este é segundo câncer mais comum entre os brasileiros, atrás, somente, do câncer de pele neo-melanoma.

Ludmila Drumond, Analista de RH do Instituto Vianna Júnior, ressalta que a saúde é o bem mais valioso e merece atenção especial: "É preciso divulgar para que as pessoas não se esqueçam de que a prevenção, cuidado e descoberta precoce salvam muitas vidas todos os anos. A ação da Instituição se faz muito importante para criar cidadãos cada vez mais conscientes, orientados para a prevenção e responsabilidade diante desse tema”.

Alimentos não perecíveis estão sendo arrecadados para o Hospital Ascomcer JF.