FGV 2015/mba-fgv2015.jpg


MBA em Marketing
com Ênfase em Ambiente Digital

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO


Coordenação Acadêmica:
 Prof. Fernando R. A. Marchesini, Msc.

 

Ao final do Curso, o aluno será capaz de:
  • Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas do Marketing no ambiente digitalizado através da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;
  • Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltada para a obtenção de resultados;
  • Habilitar os participantes a elaborarem um Plano de Marketing de uma linha de produtos ou serviços de uma empresa existente (preferencialmente) ou nova;
  • Promover a troca contínua de experiências de profissionais de renome e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais notadamente a capacidade de trabalhar em equipe;
  • Oferecer aos participantes conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia a dia profissional e que contribuam para alavancar a sua carreira ou a desenvolver o seu próprio negócio.

Este curso destina-se a profissionais graduados em qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir, aprofundar ou aplicar as técnicas de Marketing para assumir posições de comando em suas empresas.

As aulas são baseadas em exposição e discussão de teorias, casos de ensino e filmes, sempre com ênfase nas práticas adotadas pelos gerentes brasileiros. Para fixação dos conhecimentos, são conduzidos exercícios e/ou jogos de empresas.

No MBA em Marketing o aluno desenvolverá o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, em datas e horários não coincidentes com as aulas. Esta é uma exigência do MEC para que os alunos possam receber seus certificados de Pós-Graduação Lato sensu – nível de especialização.

Tais trabalhos serão Planos de Negócios ou de Marketing, podendo se referir a empresas existentes, ou não. Os temas deverão basear-se nos diversos assuntos apresentados durante o MBA e terem aplicabilidade prática.

Os alunos receberão apoio via internet para a realização dos TCC´s. Este apoio é uma atividade extracurricular para os alunos.

Será atribuída nota ao TCC, sendo 7 (sete) o grau mínimo para aprovação. Na elaboração de seus trabalhos, os alunos deverão respeitar quaisquer restrições de sigilo existentes quanto aos assuntos tratados, não incluindo em sua redação quaisquer dados, informações, segredos comerciais ou know-how legalmente protegido ou que devam manter confidenciais, por dever profissional ou por qualquer outra restrição ética, legal ou contratual existente.

Os detalhes sobre orientação para o TCC, regras e prazos serão baseados no Regulamento do Curso e em orientações complementares fornecidas pela respectiva Coordenação Acadêmica da FGV.

   
DISCIPLINAS HORA/AULA
Núcleo Comum 240
Comportamento do Consumidor 24
Pesquisa de Mercado 24 
Formação e Administração de Preços 24 
Gestão de Logística, Distribuição e Trade Marketing 24 
Gestão de Serviços e Marketing Interno 24 
Gestão de Vendas 24 
Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Marcas 24 
Planejamento Estratégico de Marketing 24 
Comunicação Integrada de Marketing na Era Digital 24 
Negociação Comercial 24 
   
Núcleo Complementar 192
Direito do Consumidor 24
Finanças para Executivos de Marketing 24
Gestão e Operação de Franquias 12
Marketing Internacional 24
Propaganda, Mídia Digital e Promoções 24
  24
Tópicos Especiais  
Princípios fundamentais de Marketing na era digital 24
Novos Modelos de Negócios Digitais, As Redes Sociais e a Empresa 24
O Marketing Interativo na Era Digital  
CARGA HORÁRIA TOTAL 432
 

 

Quero fazer FVG-Vianna Jr