FGV é lider em formação de executivos no mundo

MBA FGV Vianna Jr

Segundo dados disponíveis pelos usuários do LinkedIn, a Fundação Getulio Vargas é a instituição com o maior número de alunos formados em Gerenciamento de Projetos (GP), no mundo. Com mais de 12,5 mil usuários da rede social certificados pela FGV, a área tem mostrado forte potencial de crescimento, principalmente por conta dos diversos segmentos em que profissional de GP pode atuar, como diretoria de operações, comercial, planejamento, marketing, entre outros.

Primeira pós-graduação da área no Rio de Janeiro e uma das primeiras do Brasil, o MBA em Gerenciamento de Projetos da FGV foi criado em 2001 com objetivo de capacitar profissionais para planejar, controlar e entregar um projeto de qualquer natureza, porte ou complexidade, liderando equipes multidisciplinares, gerenciando recursos, tempo, orçamentos e riscos, a fim de implementá-los com sucesso.

Com uma metodologia atual, o curso conta com diversos professores atuantes junto ao PMI – Project Management Institute, maior organização internacional fomentadora de boas práticas para gerente de projetos, foco em estudos de caso e consolidação do conhecimento através de disciplinas que possibilitam a criação e manutenção do planejamento de um projeto.

André Barcaui, coordenador do MBA em Gerenciamento de Projetos, ressalta a importância da carreira nos dias atuais, dado que empresas de diferentes portes e segmentos estão cada vez mais trabalhando por projetos. “Na medida em que as organizações introduzem novos produtos, novos processos e mudanças de uma maneira geral, necessariamente estão lidando com projetos, internos ou externos. Não faz sentido que essa gestão seja feita de maneira amadora, sob o risco de perder clientes, produtividade e dinheiro.”

Fonte: FGV Notícias