Inscrições Processo Seletivo                          Ementa do curso

 

Mestrado Internacional Ohio FGV Vianna Jr

 

Sobre a Universidade de Ohio

Fundada em 1804, a Universidade de Ohio é uma das mais antigas instituições de Ensino Superior dos Estados Unidos, combinando a história americana com uma forte reputação acadêmica com programas nacionalmente reconhecidos.

Detentora de vários prêmios as mais diversas áreas do conhecimento, junto com a Universidade de Yale, teve um dos seus Ph.Ds condecorado com o prêmio Novel de Química de 2009.

É a única, em todos os Estados Unidos a possuir um honors Tutorial College, recebendo ajuda governamental para a formação e orientação de alunos Super Dotados, onde existe um Professor por Aluno.

É uma Universidade com grande experiência internacional com mais de 1.200 alunos de mais de 80 países, em seus cursos de mestrado e doutorado.

A fundação John Templeton, voltada para o desenvolvimento das ciências e uma das mais tradicionais e antigas dos Estados Unidos, listou a Ohio University como uma instituição de Excelência Acadêmica.

 

Mestrado Internacional (MBA Pleno)

O MASTER OF BUSINESS ADMINISTRATION – Mestre Internacional (MBA Pleno) é um programa dirigido àqueles que ocupam ou pretendam ocupar postos na alta administração em empresas nacionais e internacionais.

O Mestrado Internacional (MBA Pleno) é a opção ideal para aqueles que gostariam de realizar um MBA no exterior, mas que estão impossibilitados, por não poderem se ausentar do pais por longos períodos. O calendário do curso foi elaborado para permitir ao executivo conciliar um projeto acadêmico internacional com suas atividades profissionais.

É um programa voltado para a formação teórica e prática dos que buscam ferramentas para o direcionamento da estratégia de organizações, atuando em nível global. É uma opção de alto nível para aqueles que aceitam o desafio da renovação, possibilitando-lhes enfrentar, com sucesso, a complexidade de uma economia cada vez mais competitiva.

Para desenvolver este programa, a Fundação Getulio Vargas preocupa-se em analisar cuidadosamente os padrões internacionais vigentes na área de formação de executivos, as tendências recentes nas mais renomadas Business Schools, bem como as peculiaridades de nosso ambiente empresarial. A estrutura do curso, sua construção curricular e metodologia refletem a melhor forma de atender às necessidades do meio empresarial brasileiro.

Formatação do Curso O currículo do Mestrado Internacional (MBA Pleno), é composto de três etapas que podem ser contratadas e cursadas separadamente e em épocas distintas. Tal formação permite aos alunos uma conciliação de sua vida profissional e acadêmica:

  1. ETAPA DE ESPECIALIZAÇÃO - Ministrada em português, é composta de um programa de MBA Pós Especialização da FGV no Brasil, em periodicidade de acordo com o curso escolhido pelo aluno. Quem já frequentou e foi aprovado em um programa de MBA da FGV está dispensado desta Etapa.
  2. ETAPA NACIONAL - Ministrada no Brasil por professores credenciados da Ohio University, poderá ser acompanhada ON-LINE ou presencialmente em Belo Horizonte.
  3. ETAPA INTERNACIONAL- Ministrada em inglês no Brasil e nos Estados Unidos.

  

Principais Diferenciais do Curso

  • O programa permite ao aluno cursar o MBA sem se ausentar do Brasil durante 2 ou 3 anos, como acontece nos programas tradicionais de MBA estrangeiros.
  • Mantém o executivo em contato com o mercado de trabalho brasileiro, além de não gerar transtornos, como a mudança da família para o exterior.
  • Por continuar trabalhando, a renda mensal fica garantida, e o aluno tem a oportunidade de aplicar imediatamente os conhecimentos adquiridos, reforçando os conceitos adquiridos em sala de aula.
  • O valor do investimento em relação aos outros MBAs nos EUA é significativamente menor, além de não existirem despesas extras para sua manutenção nos EUA como aluguel, alimentação, etc.
  • Com um programa que acompanha o padrão internacional na área de formação de executivos, o Mestrado Internacional (MBA Pleno) prepara profissionais que possuem vivência prática de mercado, agregando-lhes uma sólida bagagem acadêmica internacional em administração de negócios.
  • Traz para as empresas nacionais exemplos de Best-pratices vigentes nas empresas Americanas, Européias e Asiáticas.
  • Formação acadêmica global, capaz de fomentar o processo de inserção da economia brasileira nos mercados internacionais.
  • Interação com executivos de diversos backgrounds, fomentando o networking e trazendo diferentes perspectivas para a sala de aula.
  • Desenvolve uma rede de relacionamentos internacional, de modo a gerar novos negócios a alavancar as carreiras dos seus participantes.
  • Reconhecimento no meio acadêmico internacional como um título de MBA (Mestrado Americano em Administração de Negócios), concedido por uma das principais universidades públicas dos Estados Unidos.
  • O TOEFL (Test o f English as a Foreign Language) pode ser apresentado até 5 meses antes da fase internacional.
  • Os alunos da FGV estão dispensados do GMAT (Graduate Management Admission Test), um teste de admissão exigido de alunos estrangeiros que querem cursar programas de Pós-Gradução nos EUA.

Quem fez o curso de MBA Pós-Graduação na Fundação Getulio Vargas elimina 18 meses no Mestrado Internacional (MBA PLENO)