MBA em Gerenciamento de Projetos

 

 

Pós-graduação Lato Sensu especialização

 

METODOLOGIA do PMI (Project Management Institute)

logo-mba-fgv

Coordenação Acadêmica: Prof. Denize Dutra, Mestre

De forma a responder ao desafio e a grande demanda por profissionais PMP no Brasil, a Fundação Getulio Vargas e o Instituto Vianna Júnior apresenta o MBA em Gerenciamento de Projetos, envolvendo como professores, tanto profissionais da área acadêmica, como industrial, de modo a criar a ambiência adequada para apresentar e debater o uso estratégico das Best Practices de Gerenciamento de Projetos na Nova Economia.

Dentro desse cenário mundial, destaca-se hoje o PMI-Project Management Institute, uma instituição sem fins lucrativos que desenvolveu e mantém atualizado o PM-BoK (Project Management – Body of Knowledge), obra que congrega o Estado da Arte do Conhecimento da metodologia em Gerenciamento de Projetos, fruto da experiência de profissionais de diversas regiões geográficas do planeta e de diversos setores industriais. Isso enriquece a metodologia pela sua simplicidade e generalidade de aplicação.

Aulas presenciais: sextas-feiras das 19h às 23h20 e sábados das 08h às 12h20 (quinzenalmente).
Duração: 18 meses
Carga horária: 432 horas-aula.
Próxima turma: 02/06/2017.

O MBA em Gerenciamento de Projetos tem por objetivo desenvolver nos participantes o conhecimento, a capacidade e a habilidade para atuarem como gerentes de projetos de qualquer natureza, porte ou complexidade, liderando equipes multidisciplinares, gerenciando recursos, tempo, orçamentos e riscos e implementando-os com sucesso.

  • Profissionais, líderes, gerentes e executivos que lidem com projetos de qualquer segmento de negócio ou área de atuação ou que tenham responsabilidade por implementação de mudanças nas organizações.
  • Profissionais, líderes, gerentes e executivos cujo ponto atingido em suas carreiras os obriga a atingir novos níveis de formação acadêmica.
  • Profissionais que sintam necessidade de reciclagem.
  • Profissionais, líderes e gerentes que aspirem a cargos executivos em suas empresas e que demandem além de experiência profissional,  sólidos conhecimentos de projetos.

Estratégia de Empresas
Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
Gerenciamento de Aquisições em Projetos
Gerenciamento de Comunicação em Projetos
Gerenciamento de Custos em Projetos
Gerenciamento de Escopo em Projetos
Gerenciamento da Integração em Projetos
Gerenciamento de Pessoas em Projetos
Gerenciamento de Portfolio e PMO
Gerenciamento da Qualidade em Projetos
Gerenciamento de Riscos em Projetos
Gerenciamento de Stakeholders em Projetos
Gerenciamento de Tempo em Projetos
Liderança e Trabalho em Equipe
Macroeconomia
Metodologia Científica
Matemática Financeira
Marketing de Projetos
Negociação e Administração de Conflitos
Metodologia Ágeis
Responsabilidade Socioambiental
Técnicas de Apresentação