7° e 8° períodos do Direito participam de Preparatório OAB

7° e 8° períodos do Direito participam de Preparatório OAB

Para os alunos dos 7° e 8° períodos do Direito Vianna Júnior, o último sábado (14), foi dedicado a um único objetivo: se preparar para a prova do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Cerca de 100 alunos lotaram o Salão Nobre no evento que aconteceu de 13h às 17h.

A Prof. Coordenadora do Preparatório OAB, Marize Alvarez Saraiva, juntamente com a Diretora das Faculdades Integradas, Dra. Célia Fassheber e o Coordenador do curso de Direito, Porf. Luis Antonio Bittencourt, abriram o evento e falaram sobre o desejo de que o Vianna obtenha o maior número de aprovações possível. “Se tivermos 90% de aprovação, o churrasco é por minha conta”, declarou a Dra. Célia, arrancando risos e aplausos dos alunos. Também estiveram presentes, ministrando as aulas, os professores Hugo Bassoli, de Direito Civil, e Arésio Júnior, de Direito Constitucional. Os professores  Leonardo Granthon, Flávia Nascimento e Fernanda Reis participaram da apresentação do Projeto do Preparatório.

O exame da OAB é dividido em duas fases. A primeira possui 80 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas obrigatórias do curso de Direito, como Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. O edital da edição XXVI está previsto para ser lançado dia 29 de maio. As inscrições vão até 08 de junho. A primeira fase, com apenas questões objetivas, está marcada para 29 de julho. Já a segunda fase, que conta com a prova prático-profissional, será no dia 16 de setembro. Para ser aprovado para segunda fase, o candidato precisa obter, no mínimo, 50% do total da pontuação.

Ao longo de todo o ano, ocorrerão novas aulas do Preparatório. O curso de Direito do Vianna Júnior possui o histórico de maior aprovação dentre as faculdades particulares da região, tendo sido o único a receber 5 selos OAB Recomenda.

 

Veja mais:

6 DICAS PARA RETA FINAL DA OAB

CONHEÇA O PADRÃO DE RESPOSTA DA 2ª FASE DA OAB

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2018 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior