Vianna Consultoria Júnior promove palestras sobre o Mercado de Trabalho

consultoria-jr

Nos dias 2 e 7 de junho, houve no Salão Nobre do Instituto Vianna Júnior, palestras com o tema de “De Olho no Mercado”. Organizado pela Vianna Consultoria Júnior, o evento contou com alunos das cinco turmas do 1° período da Faculdade de Direito e professores. O principal objetivo deste projeto social da Empresa é o desenvolvimento profissional dos participantes.

A fim de desenvolver competências e habilidades importantes para os futuros profissionais, o evento abordou temas como: entrevistas de emprego, elaboração de currículos, plano de negócios e empreendedorismo. Houve também dinâmicas que envolviam entrevistas de emprego com os alunos, que estavam na plateia.

Para a Diretora Presidente da Vianna Consultoria Júnior, Thais Junqueira, o projeto visa colaborar na inserção ao mercado profissional: “Nosso intuito é trazer estratégias e formas de como se portar diante do mercado para os alunos da Faculdade, já que muitos, em sua maioria, nunca trabalharam e nem participaram de uma entrevista”.

A realização das palestras contou com a colaboração dos professores da disciplina Projeto Integrador da Faculdade de Direito. Aurélio Casali explica a parceria: “Nós, como professores, precisamos participar de eventos como esse, ainda mais quando é oferecido para alunos do 1° período. Eles precisam saber como se portar em uma entrevista, porque daqui a pouco já estão no mercado de trabalho – como funcionário ou estagiário. Ter isso no início já vai condicionando eles para a realidade”.

Durante as apresentações, realizadas pelos membros da Vianna Consultoria Júnior, houve uma simulação sobre os erros mais comuns durante as entrevistas de emprego. Após isso, alguns alunos foram convidados a participarem. Um deles foi Eduardo Passarella, aluno do 1° período da turma B da Faculdade de Direito do Vianna Júnior.

Eduardo ressalta a importância de ter contato com a vivência do mercado de trabalho: “É muito importante o Vianna possibilitar este contato com a realidade. Aqui, nós não ficamos apegados somente ao ambiente da faculdade, extrapolamos essas paredes do ensino. Valeu cada minuto que estive aqui”.

Para Diretora Presidente da Vianna Consultoria Júnior, Thais Junqueira, o resultado do Projeto “De Olho no Mercado” está sendo muito satisfatório: “A Faculdade, como um todo, está tendo uma visão positiva da empresa, devido à nossa busca pela melhoria na vida pessoal e profissional do aluno. As ideias, depois destas palestras, estão surpreendentes”.

Vianna Consultoria Júnior

Fundada em 2007, com o nome Ativa, e atualmente renomeada por Vianna Consultoria Júnior, a empresa presta serviços e desenvolve projetos para entidades e sociedade em geral, com a orientação e supervisão de professores e profissionais com formação e experiência na área, além do apoio integral da faculdade e sua infraestrutura, oferecendo, assim, serviços de alta qualidade.

Pela prática, o aluno obtém contribuição para formação acadêmica, proporcionando experiências como: administração de uma empresa; organização do trabalho em equipe; delegação de responsabilidades; participação efetiva em reuniões de trabalho; negociação com clientes, patrocinadores, fornecedores e parceiros; exercícios de atividades econômicas, financeiras e contábeis de uma empresa; decisões sobre políticas de imagem, responsabilidade social e ambiental, jurídica, prospecção de negócios e contato direto com problemas e situações da realidade empresarial.