VIANNA E EX-ALUNOS COMEMORAM APROVAÇÕES NO VESTIBULAR • Instituto Vianna Júnior

VIANNA E EX-ALUNOS COMEMORAM APROVAÇÕES NO VESTIBULAR

Ex-alunos do Colégio Vianna Júnior vieram comemorar com os alunos do terceiro ano e professores a conquista pelo Vestibular. A visita dos estudantes começou na sala do 3º ano do Ensino Médio, lá eles orientaram os nossos alunos da importância de fazer boas provas tanto no PISM, quanto o ENEM.

Os ex-alunos também relataram como foi o último ano, ressaltando a importância de não acumular matérias, fazer muito exercício de fixação e não deixar que pequenas distrações atrapalhem os estudos.

Marcelo, ex aluno do Vianna comemorando sua aprovação em Ciência da ComputaçãoMarcelo Gonçalves, 17 anos, passou em Ciência da Computação em três Universidades, na UFJF, no Instituto Federal e na UFV. Para Marcelo, vir para o Instituto Vianna Júnior no último ano do Ensino Médio, fez muita diferença, “alem do conteúdo e dos professores serem excelentes em suas especialidades, eu acho que o apoio deles, de sempre parar e conversar sobre o futuro, tentar acalmar a gente, fez a diferença. É muita cobrança, os pais estão cobrando, então este apoio é essencial”.

A aluna do Vianna Júnior, Milena Salles, 3º ano do Ensino médio, conta que já está estudando para conseguir boas notas nos exames, “a gente fica pensando, ‘é muito estudo’, vai dando aquela ansiedade”. Milena pensa em fazer Engenharia de Alimentos ou, talvez, Engenharia de Produção.

Depois deste bate-papo, os alunos, professores e ex-alunos desceram para uma festa que o Colégio Vianna Júnior preparou, com música, café da manhã e acessórios divertidos. Os estudantes aproveitaram para pintar uns aos outros e comemorar.

Para saber mais sobre nossos programas de estudo, acesse aqui.