Sobre nós

 

MISSÃO

Missão do Instituto Vianna Júnior - discentes
Promover a excelência em educação, produzindo e disseminando o conhecimento, compromissado com a formação integral do cidadão ético, qualificado e capacitado para o mercado de trabalho, na busca do desenvolvimento sustentável de uma sociedade mais justa e humana.

VISÃO

Missão do Instituto Vianna Júnior - Excelência em educação
Nossa visão de futuro ambiciona para 2020 o reconhecimento internacional do Complexo Educacional Vianna Júnior como uma Instituição Premium, que visa à excelência no ensino e à alta empregabilidade dos discentes, compromissada com a difusão da cultura, da responsabilidade ética e com a preservação do meio ambiente.

Nossos valores

Instituto Vianna Júnior 75 anos logo

CIDADANIA como pilar básico para a formação de pessoas;

CONHECIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO como principal vetor de influência nas atividades de ensino, iniciação científica e extensão;

REFLEXÃO E SENSO CRÍTICO como um meio para a conquista da independência intelectual;

MEIO AMBIENTE DO TRABALHO como “locus” de realização humana;

TRANSPARÊNCIA das normas e regras de conduta.

 

diferenciais

1

Direito é nota máxima no mec 2015

A nota máxima no MEC e os 5 selos OAB Recomenda coloca o curso de Direito do Vianna Júnior como um dos melhores do Brasil.

2

colégio Vianna Júnior é top 3 na redação enem 2014

O Colégio Vianna Júnior comprovou sua excelência com o 3º lugar na redação entre as escolas particulares de Juiz de Fora.

3

Administração: melhor graduação da rede particular do país

Duas vezes consecutivas nota máxima no Enade, desenvolve habilidades e cultura empreendedora do aluno;

4

Pós-graduação Vianna Júnior FGV

Entre os dez melhores cursos de MBA da América Latina e, pelo quinto ano consecutivo, uma das 150 melhores instituições de ensino do mundo.

5

premiações e conquistas

10 vezes Top of Mind, como instituição de ensino mais lembrada pelos juiz-foranos. Em Minas Gerais, o Vianna Júnior é a única instituição de ensino a ser premiada na faixa "Rumo à Excelência" do Prêmio Mineiro da Qualidade.

Depoimentos

 

HISTÓRIA DO INSTITUTO VIANNA JÚNIOR

1940

1940

Os primeiros passos do Instituto Vianna Júnior foram dados na antiga escola primária Alvina de Paula, onde se passou a lecionar cursos livres, supletivos e preparatórios.

1955

1955

Os irmãos, Joaquim, Antônio, Romeu e Walbet Vianna começaram a expandir os laços da instituição, implantando os atuais Ensino Fundamental e Médio (antigo Colégio São José, atual Colégio Vianna Júnior)

1967

1967

Criação do Curso Técnico em Contabilidade e Administração.

1969

1969

Mudança do Instituto Vianna Júnior para a atual sede na Av. dos Andradas

1970

1970

O Conselho Federal de Educação reconheceu a Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Vianna Júnior e o Instituto dava início à formação de conceituados advogados para a sociedade mineira;

1974

1974

Formatura da primeira turma de Direito do Instituto Vianna Júnior

1996

1996

Ao assumir a gestão da Mantenedora, as ações do então diretor presidente, Dr. Romeu de Mattos Vianna, permitiram uma revolução no sistema de ensino.

1997

1997

Inicia-se convênio com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) - objetivando a excelência dos seus cursos nas áreas de Gestão, Direito e Saúde.

2002

2002

2002: O Instituto Vianna Júnior adere ao Prêmio Juiz de Fora de Qualidade e Produtividade (PJFPQ) e contrata consultoria especializada. O curso de Direito obtém Conceito A pelo MEC, a nota máxima.

2003

2003

Criação do Projeto Direito Itinerante do curso de Direito das Faculdades Vianna Júnior. O curso de Direito obtém seu primeiro selo de qualidade OAB Recomenda, única instituição particular de Minas Gerais a receber tal contemplação na época.

2004

2004

Troféu Excelência no Prêmio Top Quality; Implantação de três novos cursos superiores em tecnologia: Processos Gerenciais, Gestão Ambiental Urbana e Desenvolvimento para web; O curso de Direito do Vianna Júnior recebe mais um selo OAB Recomenda.

2005

2005

Autorização do curso de Administração de Empresas, bem como a transformação da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais e da Faculdade de Ciências Econômicas Vianna Júnior em Faculdades Integradas Vianna Júnior.

2006

2006

Comitiva Mercosul

2007

2007

O Instituto Vianna Júnior foi a primeira instituição a levar alunos e professores para acompanhar as missões brasileiras nos EUA, em visita à ONU e à OEA; O curso de Direito das FIVJ recebe o terceiro selo OAB Recomenda.

2008

2008

Vianna Júnior é destaque no 17º Prêmio Furnas Ouro Azul.

2009

2009

Departamento de Esportes do Instituto Vianna Júnior recebe medalha do Mérito Legislativo.

2010

2010

Instituição recebe Selo de Responsabilidade Social Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

2011

2011

O curso de Administração é considerado o melhor entre as particulares (MEC) e, em 2013, um dos melhores entre as faculdades particulares do Brasil (4 estrelas Guia do Estudante). Nota máxima no Enade 2 vezes consecutivas (única na região).

2014

2014

Conquista da Faixa Ouro PMQ, do Top Quality Rubi e do Troféu Sustentabilidade MCF Consultoria; Autorização do MEC para implantação do curso superior de Logística.

2015

2015

O Instituto completa 75 anos. O curso de Direito obtém nota 5 pelo MEC, a máxima na escala de avaliação. Implantação de 3 novos cursos superiores nas FIVJ: Gestão de Recursos Humanos, Logística e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.