5 dicas para administrar seu tempo para a prova da OAB

Falta pouco tempo para o Exame da OAB e agora é a hora de se organizar e criar uma agenda de estudo de alto impacto. Saber administrar o tempo é a chave para uma melhor execução do exame e, para isso, Phil Magrath, Coach Executivo de Líderes, com vasta experiência em Gestão de Tempo, destacou 5 dicas para você conseguir gerir seu tempo. Confira:

1 – Não procrastine
Gerir o tempo é o maior obstáculo para quem busca resultados expressivos. O grande desafio desta tarefa é o comportamental. O hábito de procrastinar o estudo gera alívio imediato; porém, o custo dessa decisão é desastrosa. Para isso, você precisa criar uma disciplina forte, que elimine a dor de uma reprovação e te aproxime do prazer da aprovação.

2 – Liste suas prioridades
Você não gerencia o tempo, você gerencia as prioridades dentro do tempo. Por isso, pare um pouco para pensar, liste suas necessidades e metas. Estude focado e com organização para atender a essas expectativas. A frustração é sua inimiga neste momento, por isso, fuja dela.

3 – Qualifique seu tempo
Você precisa saber que uma grande quantidade de horas não implica, necessariamente, em uma absorção eficaz dos conteúdos. Através de sua força de vontade, faça uma agenda de alto impacto, que estabeleça horários para cada matéria, visando à qualidade de aprendizado, e não, a quantidade de horas de estudo.

4 – Pratique exercício
Equilíbrio é a palavra-chave. É imprescindível que você inclua em sua rotina, horários para atividades físicas – correr, andar de bicicleta, malhar, nadar, entre outras. E, mais do que isso, saiba a hora de descansar, como uma boa noite de sono e encontros sociais.

5 – Seja disciplinado
Disciplina é a ponte entre o sonho e sua realização. Por isso, concentre intensamente em seu momento de leitura, sem desviar do foco, como aquela olhadinha nas redes sociais que pode atrapalhar um dia todo de estudo. Encontre um ambiente tranquilo, que te proporcione serenidade e seriedade para cumprir suas tarefas. Planeje e execute!

Outra boa dica, principalmente para quem não consegue ter esta regularidade e organização nos estudos, é fazer um curso preparatório. A grande vantagem é que além das aulas, estes cursos também oferecem simulados para que você possa valiar seu desempenho, melhorando os pontos fracos e otimizando os fortes.

O Instituto Vianna oferece um curso preparatório para o Exame da Ordem que é 100% presencial, focado especificamente no conteúdo programático exigido pela banca e ainda é composto de resolução de questões dos exames anteriores, além da aplicação de simulados durante todo o curso. Conheça o Veritas clicando aqui.

Aos futuros advogados, desejamos uma excelente prova!

 

Sem comentários

Deixe um comentário