Dia V – Veritas oferece aulão preparatório para 1ª fase da OAB

Dia V - Veritas oferece aulão preparatório para 1ª fase da OAB

O Exame de Ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) é fundamental para avaliar e legitimar o conhecimento dos profissionais que atuarão na advocacia em nosso país. Com o objetivo de auxiliar os alunos sobre a prova, o Veritas organiza o DIA V, que consiste em um aulão preparatório para a 1ª fase da OAB, que acontece no dia 22 de julho, das 7h30 às 19h horas, no Instituto Vianna Júnior.

O Dia V é destinado aos alunos do 7º ao 10° período de Direito do Vianna Júnior, do próprio curso e também para o público externo. Marize Saraiva, coordenadora do Veritas, destaca a importância do aulão: “O Dia V é importante para a preparação do aluno, já que são muitas disciplinas e nem todas têm o mesmo peso de distribuição na prova em número de questões”.

O aulão preparatório para o XX Exame de Ordem consiste em um dia de intensa revisão das disciplinas que têm maior concentração nas questões da prova. Eles estudam sobre as matérias que têm peso forte na produtividade deles em termo de pontuação. A linguagem dos professores é direcionada para dicas mais relevantes sobre os assuntos recorrentes, já que eles têm vivência e noção do exame.

Para passarem no Exame, os bacharéis em Direito precisam estar preparados. Muitos deles optam por cursos preparatórios que ofereçam métodos pedagógicos profissionais e eficazes, o que é elementar para os estudos e, claro, para a aprovação. O curso Veritas do Instituto Vianna Júnior visando estas necessidades disponibiliza aos futuros advogados um curso inovador, 100% presencial e focado na construção de peças processuais para candidatos ao exame da OAB.

O diferencial do curso preparatório, segundo Marize, é o contato intenso entre os professores e os alunos, devido à aula presencial: “Um vetor de diferencial é a questão presencial. É o “olho no olho” entre professores e alunos. Além disso, formamos turmas com um número ideal de alunos, para que tenham uma convivência próxima e, consequentemente, um aprendizado de melhor qualidade”.

A prova do OAB é dividida em duas fases, sendo que a primeira acontece no dia 24 de julho, com 80 questões objetivas sobre temas abordados nas disciplinas obrigatórias do curso de Direito. Nessa prova, os alunos precisarão alcançar uma pontuação mínima de 40 acertos para serem aprovados e passarem para a 2ª fase. Para isso, o Veritas conta com uma equipe de professores experientes e especializados, que trabalham diretamente com cursos da OAB.

O professor Arésio Ribeiro destaca a importância do contato com o aluno e a didática do curso: “Temos uma conexão muito forte com os alunos. Todos nós fazemos um plano de aula dinâmico. Não ficamos só em exercício ou só em matéria”.

A inscrição para o Dia V deve ser feita no site e é beneficente. Os donativos serão repassados para instituições carentes.